Primeiro Texto do Blog

Aos que me lêem, um aviso: não sei ao certo o que estou fazendo aqui.

Mas cá estou e por isso li em algum lugar sugestões para um bom texto de blog para começar minha participação de forma aparentemente antenada e elegante, como pede nosso exemplar hospedeiro.  Dito isso, acho que estou de parabéns – reforço positivo -, mas só o tempo dirá. Além de vocês, claro, nos comentários (rezando aqui para ter mais de um, além do de mamãe).

Vamos às dicas:

#1 ESCREVA PARA SEU PÚBLICO-ALVO > em um blog de moda não faço nenhuma idéia de quem seja meu público-alvo. Mas a Larissa sabe e me falou que são mulheres entre 20 e 44 anos! Sorry, mom! Ou seja, posso escrever para quem eu era aos 20, quem sou agora e quem quero ser daqui a váaaaarios anos! Ok. Easy! Next!

# 2 A IMPORTÂNCIA DE UM TÍTULO BEM FEITO > Tem carinha de Emogi aqui não? Agora era a hora daquela olhando pra cima com cara de aff! Acho meu título bom. Objetivo, breve, de linguagem acessível. Ponto pra mim!

# 3 CAPRICHE NA INTRODUÇÃO > Certo. Por isso o tom meio profético lá de cima. Mas posso colocar um ATENÇÃO: antes. Acho que salta aos olhos, pula na frente do leitor, quase atropela. Deve funcionar!

#4 USE E ABUSE DOS TÓPICOS E LISTAS > Emogi carinha piscando com língua pra fora.

# 5 SEO: Search Engine Optimization > A pesquisa realizada indica que para ficar bem na fita, ou melhor, na fila do Google, é preciso garantir o ineditismo do texto (acho que isso está meio óbvio), usar palavras-chave em negrito (farei isso, viu Larissa Lessa! Prometo falar de cultura urbana, como combinamos. Afinal, adoramos cidades, viagens, arquitetura e tudo que é belo. Arte é vida!); e criar links para outros posts do blog.

# 6 USAR MÍDIAS > Abusar de áudios, imagens, gifs para dar dinâmica ao texto. Bacana, super concordo. Prometo que na próxima compenso. Adorei essa parte! Emogi conta?

# 7 CONTEÚDO > Pausa dramática: medo desse item. Requer que o texto seja objetivo, que vá direto ao ponto porque ninguém tem muito tempo a perder lendo isto. A canceriana aqui já ta magoada, antes mesmo de publicar, o que me deixa mais prolixa do que de costume… Talvez seja a hora de parar de usar (…). Ponto Final.

# 8 TAMANHO DO TEXTO > “não faça do tamanho do texto a sua primeira preocupação na hora de blogar”. Muito justo. Está em oitavo! Graças a Deus! Só me faltava essa: contar palavras!

# 9 SEMPRE RESPONDA AOS COMENTÁRIOS > Ahhh podexá!!! Será um grande prazer! Essa ta no papo!

 

# 10 SEMPRE TERMINE LISTAS COM NÚMEROS IMPACTANTES > Essa é contribuição minha à lista (ineditismo) e bastante auto-explicativa, uma vez que #10 soa melhor que #9!

Até qualquer dia, público-alvo! Espero que a gente se encontre por aqui!

Bjmeliga, Lili

3 thoughts on “Primeiro Texto do Blog

  1. ultradicas says:

    Olá pessoal somos do blog ultradicas e gostamos muito de ver o conteúdo do seu blog. Vamos acompanhar mais vezes seu blog porque gostamos muito. Vamos assinar o feed
    abraços
    equipe ultradicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *